Atenção
FecharParticiparam da solenidade de inauguração, o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa; o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes Ferreira; Fabio Ermírio de Moraes, membro do Conselho de Administração da Votorantim Participações, além de outras autoridades.
Com capacidade para produzir cerca de 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano, a nova unidade irá dobrar a capacidade de fornecimento para a região do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Atualmente a empresa conta com uma unidade em Nobres que produz cerca de 1,3 milhão de toneladas de cimento por ano
Durante o período de construção do empreendimento, foram oferecidos cursos de capacitação profissional, com o apoio do Senai, para moradores de Cuiabá, Nossa Senhora da Guia, Aguaçu e Várzea Grande. O ‘Futuro em Nossas Mãos’, por exemplo, foi um dos programas implementados em parceria com o Instituto Votorantim para qualificar profissionais na área da construção civil. Outra iniciativa aplicada foi o ‘Evoluir’, que capacita trabalhadores para a operação de fábricas.
Recentemente, a prefeitura de Cuiabá e a Votorantim Cimentos beneficiaram cerca de 15 mil moradores dos distritos de Nossa Senhora da Guia e Aguaçu, vizinhos da planta de Cuiabá, com o aprimoramento do sistema de saúde pública e a reforma de praças para o lazer.
Sobre a Votorantim Cimentos
Presente no negócio de materiais essenciais de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das maiores empresas globais do setor, destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão.
No Brasil, mantém a liderança de mercado de cimento com 36% de participação. Ao todo, possui cerca de 60 unidades de produção de cimento, agregados e argamassas, considerando ainda 70 centros de distribuição e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Ribeirão, Votomassa, Matrix e Engemix.
Na América do Norte opera integralmente seis fábricas e 150 unidades de concreto e agregados, nos Estados Unidos e Canadá. Na América do Sul, além de uma fábrica de cimento na Bolívia, mantém relevantes participações acionárias em unidades no Chile, Argentina, Uruguai e Peru. Está presente na Espanha, Índia, China, Turquia, Marrocos, Tunísia com 21 fábricas de cimento, 78 centrais de concreto, 22 plantas de agregados e 5 unidades produtoras de argamassa, adicionando 16,3 milhões de toneladas a sua capacidade produtiva, passando de 34 milhões para 50.5 milhões de toneladas por ano.
Fonte: O Documento
Seção: Construção, Obras & Infraestrutura
Publicação: 12/04/2013