Atenção

Fechar

Mecânica, Metalurgia & Materiais

Biomin investirá em indústria local

Segundo Leimer, as empresas instaladas no município, como a Dedini Indústrias de Base e a NG Metalúrgica, atendem às necessidades da austríaca.

A Biomin do Brasil Nutrição Animal, empresa austríaca que está em processo de instalação em Piracicaba, anunciou ontem que a maior parte dos R$ 20 milhões que investirá em sua unidade serão usados na compra de equipamentos, todos junto ao parque industrial da cidade. A informação foi dada pelo diretor de operações da Biomin, Karl Heinz Leimer, durante a inauguração do escritório administrativo da empresa em Piracicaba.

Segundo Leimer, as empresas instaladas no município, como a Dedini Indústrias de Base e a NG Metalúrgica, atendem às necessidades da austríaca com relação aos equipamentos –– que vão produzir inicialmente ingredientes para nutrição animal de porcos e aves.

“Piracicaba tem em seu parque industrial firmas importantes para fornecer o que precisamos e, por isso, vamos importar muito pouco. O fechamento efetivo de negócios vai depender de preços, qualidade e prazos de entrega, mas a maior parte do montante previsto ficará na cidade”, relata o diretor de operações da Biomin.

Outra boa notícia está relacionada às vagas de emprego que serão criadas. Na primeira fase de funcionamento da austríaca serão abertos de 30 a 40 postos de trabalho. Conforme Leimer, a busca por essa mão-de-obra priorizará os profissionais residentes na cidade.

“Do total de funcionários da Biomin no Brasil, dois terços vão para a área industrial, com profissionais com formação que vai desde o nível superior ao simples operador. Outros dez trabalhadores estarão exercendo funções na área administrativa. E eles (os funcionários) têm que ser de Piracicaba, para que evitemos problemas com a locomoção”, comenta o executivo. Segundo Leimer, uma agência de empregos será terceirizada para fazer a seleção dos profissionais para a Biomin. “Isso deve estar acontecendo no segundo semestre de 2007, mas o cumprimento dessa previsão depende do andamento das obras”, diz.

O mês de outubro constava no cronograma da austríaca como previsão inicial para a implantação da fábrica na cidade. “Mas isso não depende só de nós, pois temos que esperar algumas licenças ficarem prontas. É possível que em novembro as obras sejam iniciadas. De qualquer forma, queremos começar esse processo ainda neste ano”, afirma Leimer.

Ainda conforme o executivo, o prazo estimado para terminar as obras de instalação é de um ano. “Queremos começar a operar no início de 2008”, relata.

A Biomin será instalada no Distrito Industrial Noroeste, localizado no bairro Itaperu. O local está recebendo alterações na infra-estrutura e, segundo o prefeito Barjas Negri –– que estava presente na inauguração do escritório da austríaca –– devem estar finalizadas num prazo de dois meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Seção: Mecânica, Metalurgia & Materiais
Publicação: 28/09/2006

Notícias relacionadas

Metso lança linha de britadores diesel-elétricos

Releia: Enafer 2024, maior evento nacional de ferramentarias, será em Joinville

Ciser inaugura ramal de gás natural na unidade Araquari

Lucro líquido da Armac cresce 102% no primeiro trimestre

Feimec 2024 encerra com mais de 72 mil visitantes e expositores reportam importante volume de negócios