Atenção

Fechar

Banner
Cursos & Eventos

Microsoft dá prêmio a software da Usiminas

Eles queriam economizar custos e tornar mais ágil o processo de compras da siderúrgica. Acabaram desenvolvendo a melhor solução de comércio eletrônico da América Latina, premiada em julho pela Microsoft, numa cerimônia em Atlanta (EUA).

O E-Fornecedores, criado pela Usiminas, funcionou tão bem que deixou de ser só um software de uso interno da empresa, uma das maiores fabricantes de aços planos do país. Passou a ser comercializado como um novo item do mix de produtos com a marca da Usiminas.

'O resultado desse projeto superou nossas expectativas', diz o gerente de informática da Usiminas, Acrísio Tavares. A solução tecnológica para cotação e compras pela internet foi desenvolvida em seis meses de trabalho e custou R$ 700 mil – um valor irrisório em relação à economia que representou para a

Usiminas, desde que começou a ser instalada em junho.

Em cinco meses, já são 3 mil fornecedores integrados. 'Nenhuma empresa brasileira de grande porte conseguiu desenvolver um programa de comércio eletrônico dessa amplitude', afirma o gerente de informática.

Fonte: Carplace
Seção: Cursos & Eventos
Publicação: 30/11/2000

Notícias relacionadas

Expomafe 2019: Confiante na economia brasileira, associação de fabricantes de máquinas dos EUA confirma participação na feira

Com mais de 50 novos expositores, plástico brasil 2019 cresce 20% em relação à edição de 2017

Politécnica da USP comemora os 200 anos da primeira corrida de ferro gusa no Brasil

NR-12 Para Fabricantes de Máquinas e Equipamentos é tema de workshop na ABIMAQ

CNI reúne especialistas para debater efeitos da decisão do STF sobre terceirização