Atenção

Fechar

Indústria & Economia

Empresas e indústrias em Lucas do Rio Verde criam mais de 100 novas vagas de trabalho

As empresas e indústrias em Lucas do Rio Verde encerraram o último mês gerando 113 novas vagas formais de emprego (consideradas apenas as com carteiras assinadas). O resultado é referente a 987 contratações e 874 demissões em outubro. O saldo positivo foi divulgado esta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

O melhor desempenho foi do comércio, que abriu 70 novas vagas, saldo de 330 admissões e 260 rescisões. A construção civil registrou 185 contratações e 135 demissões, encerrando o mês com 50 novos postos de trabalho. Também houve saldo positivo na indústria de transformação, que gerou 7 novos empregos, ao admitir 192 trabalhadores e demitir 185.

Três setores da economia luverdense tiveram resultados negativos em outubro, conforme o Caged. O pior foi da agropecuária, que contratou 91 pessoas e mandou embora 98, encerrando 7 vagas formais. O setor de serviços encerrou 6 postos de trabalho, saldo de 189 admissões e 195 demissões. O setor de serviços industriais de utilidade pública demitiu 1 trabalhador e não registrou contratações.

Só Notícias apurou que, além do resultado positivo em outubro, as empresas e indústrias em Lucas do Rio Verde geraram, nos dez primeiros meses do ano, 1.335 vagas formais. O saldo é referente a 11,2 mil contratações e 9,9 mil demissões. 

Fonte: Só Notícias
Seção: Indústria & Economia
Publicação: 23/11/2017

Notícias relacionadas

Confiança caiu em 21 de 29 setores industriais, aponta CNI

CNI lança prêmio para estimular a representatividade sindical da indústria

Temporada deve ser melhor, mas mudança de cenário preocupa

Pernambuco recebe lançamento do programa Brasil Mais Produtivo na sede da Fiepe

Com economia fraca, China evita retaliar medidas comerciais dos EUA